CCPAM na Spices & Herbs Global EXPO 2024

O CCPAM marcou presença no Salão Spices & Herbs Global Expo, inserido na Macfrut 2024, em Rimini (Itália), entre 8 e 10 de Maio, com uma pequena delegação portuguesa de técnicos, produtores e investigadores do sector.

No quadro desta missão, houve oportunidade de visitar a Feira e de participar em reuniões com empresas e organizações do sector, incluindo membros da FIPPO (Federação Italiana de Produtores de PAM), organizadora do evento, e da EUROPAM – European Herbs Growers Association.

Na manhã do dia 9, inseridas no Forum PAM, teve lugar uma conferência e, à tarde, a convite da organização, Clara Lourenço, em representação do CCPAM, fez uma apresentação do sector em Portugal para uma plateia constituída, sobretudo, por produtores e industriais de PAM.

No final das sessões, os produtores portugueses presentes puderam estabelecer alguns contactos comerciais com agentes do setor na Europa.

Segundo os organizadores, esta é a única feira comercial inteiramente dedicada ao cultivo e às tecnologias de transformação primária das plantas medicinais e dos seus subprodutos primários, bem como à expansão do mercado mundial das especiarias e das matérias-primas à base de plantas. Um evento de três dias dedicado aos negócios e aos debates com profissionais do sector provenientes de todo o mundo. A exposição contou com vários eventos paralelos com convidados internacionais e um programa exclusivo de encontros com compradores internacionais.